segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Atendentes de Biblioteca participam do Bibliotur em Curitiba

No dia 26 de novembro a Biblioteca Pública do Paraná recebeu os Atendentes de Biblioteca das escolas municipais de Araucária.

O Bibliotur é um serviço oferecido pela própria Biblioteca Pública com o objetivo de mostrar a sua estrutura de atendimento à comunidade externa e foi incluído como parte do processo de formação continuada para Atendentes de Biblioteca, que teve início neste ano.

Durante a visita as pessoas ouviram relatos sobre o processo de informatização pelo qual a Biblioteca está passando, receberam explicações sobre o Escritório de Direitos Autorais, conheceram as diversas Seções e ainda tiveram a oportunidade de conhecer o 1º Jornal do Estado do Paraná.

De acordo com Marcia Patricia Kuligovski, que acompanhou o grupo, as características de uma Biblioteca Pública de grande porte são diferentes das de uma biblioteca escolar. “É bom que os Atendentes conheçam e compreendam os vários tipos de bibliotecas existentes, para ampliar o conhecimento na área em que estão trabalhando”, comenta.

A Biblioteca Pública fica na Cândido Lopes, no centro de Curitiba. É a depositária da memória histórica, cultural e documental do Estado e chega a atender uma média de 3000 usuários ao dia em suas diversas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário